Os três estudantes potiguares que participaram da Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura vão trazer do Equador muito mais do que a experiência de participar de um evento no exterior. Eles conquistaram o primeiro lugar na feira, por terem desenvolvido um sistema de energia eólica. Como premiação, receberam troféu e 1.500 dólares. Jonas, Marcondes e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal.
Eles viajaram para o Equador na semana passada ao lado do professor José Everton Pinheiro, com todos os custos da viagem assumidos pela Secretaria de Estado da Educação. Os alunos de Umarizal já haviam participado, no último mês de março, da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace, realizada na USP, em São Paulo, quando foram indicados para a feira do Equador.
Fonte: tribuna do norte
0 comentários:
Postar um comentário