quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governo do Estado realiza evento para comemorar o Dia do Trabalhador Rural

Em homenagem ao Dia do Trabalhador o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) realizarão um café da manhã comemorativo nessa sexta-feira (25), às 8h no pátio da Seara. O evento pretende promover uma aproximação com agricultores e com a realidade do meio rural.

Na ocasião, acontecerá a entrega de escrituras públicas de compra e venda de imóveis rurais, adquiridos por associações através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), distribuição de mudas de cocos, sorteio de kits de acessórios para produção agrícola, e oficinas educativas.

Para o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, "o objetivo do encontro é realizar uma confraternização conjunta, enaltecendo o árduo trabalho do homem do campo. Contamos com o apoio de vários parceiros, dentre eles, o Banco do Nordeste, Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN) e Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn)".

Foram convidados para participar do evento, Secretarias de Estado, representantes de assentamentos com experiências exitosas no Rio Grande do Norte, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), além de políticos e líderes sindicais. 


Fonte: Governo do RN

0 comentários:

Postar um comentário