sexta-feira, 25 de maio de 2012

Associação de Praças da PM defende voto dos militares


A Associação dos Praças do Rio Grande do Norte, que reúne soldados e Cabos da Polícia Militar, completa 9 anos de existência abraçando uma nova luta: O direito dos policiais militares em serviço votarem nas eleições de outubro.
Desde quando foi implantado o sistema de urna eletrônica que os militares perderam o direito de votar por causa da proibição do voto em trânsito. Só no Rio Grande do Norte são mais de 2.500 policiais que não podem exercer a cidadania.
A luta em defesa do voto dos policiais marca o aniversário de 9 anos da associação, que será comemorado amanhã, sexta-feira, dia 25, no Comando da Polícia Militar, às 9h. “Queremos dá ao policial militar o mesmo direito que todo cidadão tem de exercer a cidadania. O trabalho para a Justiça Eleitoral não impede que nós façamos a escolha de prefeitos e vereadores”, disse o presidente Eduardo Canuto de Oliveira.
Perto de completar a primeira década a ASPRA contabiliza outras conquistas, como a defesa do limite de carga horária de 40 horas semanais; a implantação do código de ética da Polícia Militar e o redimensionamento de 1.400 policiais que aguardavam promoções
Fonte: Panorama Politico

0 comentários:

Postar um comentário