Natal sedia hoje, 22, a 72ª Reunião dos Departamentos de Proteção de Defesa do Consumidor (DPDC), que reúne cerca de 150 representantes de Programas de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), municipais e estaduais.
A reunião tem por objetivo discutir as principais demandas, casos de sucesso e novos desafios que estão surgindo nos Procons do país, além da implantação do Procon Eletrônico que é um canal de atendimento para prestar orientações aos consumidores e encaminhar reclamações relacionadas a compras via internet. A reunião discute, ainda a atualização dos Procons para atuação nos grandes eventos, como por exemplo, a Copa 2014.
Para o diretor geral do Procon Natal, Eider Mendes, “este evento é importante porque está discutindo a defesa do consumidor de forma abrangente, e também para implantação de políticas de defesa do consumidor no município, reunindo especialistas em defesa do consumidor de renome nacional”.
Os DPDC são órgãos da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, responsáveis pela coordenação da política do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, cabendo-lhe, dentre outras, a competência de incentivar e apoiar a formação de órgãos e entidades de defesa do consumidor pela população e pelos órgãos públicos estaduais e municipais.
XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor
Será aberto hoje (22), as 19h30, no Hotel Serhs Natal, o XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, que tem como tema central “A Atualização do Código de Defesa do Consumidor”.
Paralelo ao evento serão realizados: o Terceiro Seminário Internacional de Direito do Consumidor; o Encontro Nacional de Professores de Direito do Consumidor; a Reunião da Associação Americana de Direito Internacional Privado (ASADIP) e o Prêmio Ada Pellegrini Grinover de Monografias Jurídicas.
No evento, que se estenderá até o próximo dia 25, também ocorrerão discussões acerca dos temas mais relevantes da atualidade, incluindo a crise mundial, crédito responsável, comércio eletrônico, a proteção do consumidor turista, a copa do mundo, dentre outros.
Fonte: Prefeitura do Natal
0 comentários:
Postar um comentário