O estado de saúde do comerciante Luíz Jurandir de Medeiros, mais conhecido por "Carneirinho", baleado em frente a sua residência, no Centro de Caicó, é estável de acordo com avaliação feita ontem por médicos do Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu o primeiro atendimento em Natal. Ele foi transferido para o Hospital São Lucas e aguarda avaliação médica para saber se passará por cirurgia para retirada de uma bala alojada próximo à coluna.
O atentado ocorreu por volta das 23 horas e 20 minutos do sábado, (26), quando Jurandir que também é radialista e blogueiro, chegava de carro em casa com sua esposa. Seu programa de rádio, o Bola na Rede, é levado ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Caicó AM.
De acordo com informações que familiares repassaram a polícia, dois homens em uma moto se aproximaram, um dos ocupantes abriu fogo atingindo Jurandir, quatro vezes, sendo um tiro no peito, em um dos braços, e duas vezes nas costas. Os homens não esboçaram reação de tentar roubar o comerciante e fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, mas, não conseguiu encontrar os responsáveis pelo atentado.
O socorro inicial ao comerciante foi feito por uma viatura do Grupo Tático Operacional - GTO do 6º BPM, que foram os primeiros a chegar na cena do crime.
Os médicos que fizeram uma avaliação no caicoense, disseram que seu quadro neurológico é satisfatório. Foi avaliada a possibilidade de ser feita uma cirurgia para a retirada de uma bala ainda alojada no corpo de Luiz.
Na madrugada do domingo, os policiais que ainda estavam em diligência encontraram uma moto abandonada no Bairro Paraíba. Os policiais desconfiaram que pudesse ser a moto dos bandidos, mas, no início da manhã o dono foi localizado, e moto entregue.
Ainda pela madrugada, dois homens foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil para averiguação. O delegado que estava de plantão no momento do atentado disse que depois de vários levantamentos de informações e depois de ter ouvido os dois homens, resolveu soltá-los, pois eles disseram que estavam participando de um bingo em um sítio, portando não tinha como estar na cena do crime, e apresentaram testemunhas.
Outras linhas de investigações já estão sendo traçadas pela Polícia Civil de Caicó, mas, nada será adiantado para não atrapalhar.
Fonte: Tribuna do Norte
0 comentários:
Postar um comentário