Policiais militares apreenderam, no último fim de semana, 18 aparelhos capazes de clonar cartões de crédito e "prender" envelopes com dinheiro em caixas eletrônicos do banco Itaú. A apreensão dos chamados "chupa-cabras" foi registrada na Delegacia de Plantão da Zona Sul. A Polícia Civil vai investigar o caso. Até ontem à tarde, não havia suspeitos do crime.
A denúncia chegou à polícia através de um cliente do banco, que suspeitou da instalação de um "chupa-cabra" numa agência da Zona Leste. O cliente contou que um envelope de depósito contendo dinheiro ficou preso num caixa eletrônico na noite do último sábado. Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar percorreu algumas agências e fez a apreensão do material.
O material apreendido foi levado, no final da tarde de ontem, para a 3ª Delegacia de Polícia Civil, no Alecrim. O titular da DP, delegado Natanion de Freitas, informou que os aparelhos serão analisados hoje. No entanto, a investigação do caso deve ficar à cargo dos policiais da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificação do RN. O delegado Júlio Costa deverá conduzir as investigações. "Ainda não recebemos o material. Assim que receber, vamos dar encaminhamento aos trabalhos", avisou.
Através da assessoria de imprensa, o banco Itaú informou que "analisa todos os casos reclamados e responde aos clientes individualmente", mas não informou quantos clientes haviam procurado o banco para fazer alguma reclamação nem em que agências os "chupa-cabras" estavam instalados. De acordo com informações repassadas à TRIBUNA DO NORTE, os aparelhos estavam instalados em agências e caixas eletrônicos instalados em supermercados e shopping centers.
Fonte: Tribuna do Norte
0 comentários:
Postar um comentário