quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caern libera um dos trechos interditados nas proximidades do baldo

As obras de interligação de esgoto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Baldo já liberou alguns trechos que estavam interditados. A Avenida do Contorno, com o sentido Centro-Alecrim, já foi liberado desde sexta-feira passada (18).

De acordo com a Gerência de Obras da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), responsável pela obra, a obra vai continuar sendo realizada por mais 30 dias. Por conta disso, a Avenida do Contorno, e a Rua Ocidental de Baixo, no sentido Baldo-Centro ainda vai continuar interditada. 

A estação tem três coletores gerais. A obra vai interligar esgoto de alguns bairros de Natal com o Coletor Geral 1 (CG1). Serão contemplados os bairros Rocas, Ribeira, Cidade Alta, Areia Preta, Praia do Meio, Santos Reis, Mãe Luiza e Petrópolis. 

O custo da obra será de R$ 100 mil e vai colocar 85,5 metros de tubulação. A ETE do Baldo funcionará 90 % de sua capacidade, quando a interligação estiver pronta e vai tratar 450 litros por hora. 

Quando todos os coletores estiverem interligados, o investimento da estação será de R$ 84 milhões e ela tratará os esgotos provenientes de 21 bairros de Natal, como Barro Vermelho, Lagoa Seca, Alecrim, Lagoa Nova, Santos Reis, Rocas, Ribeira, Areia Preta, Praia do Meio, Mãe Luíza, Petrópolis, Tirol, Cidade Alta, Candelária, Morro Branco, Nova Descoberta, Quintas, Bairro Nordeste, Cidade da Esperança, Nazaré e Dix Sept Rosado. Com isso, será atendida pela estação uma população inicial de 230 mil natalenses.



Fonte: nominuto

 

0 comentários:

Postar um comentário