sexta-feira, 13 de abril de 2012

Semsur realiza operação no Centro da Cidade e apreende produtos clandestinos

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) em parceria Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), através da Guarda Municipal realizou, na tarde de quinta-feira (12), mais uma fiscalização de rotina no Centro da Cidade apreendendo produtos que estavam sendo comercializados de forma clandestina e em locais irregulares.
 
A operação, efetuada na Avenida Rio Branco e nas Ruas Princesa Isabel e João Pessoa, recolheu centenas de CDs e DVDs que estavam sendo comercializados em calçadas, pontos de ônibus e até mesmo em bancos de praças prejudicando a passagem dos pedestres. Também foram recolhidos carrinhos de som e telas de mostruário utilizadas pelos vendedores como vitrines de seus produtos.
 
Os fiscais da Semsur iniciaram, no início desta semana, o trabalho de informar sobre a irregularidade, notificando os infratores para deixar o local. Com o descumprimento foi necessário realizar a apreensão dos produtos que estavam interferindo no direito de ir e vir das pessoas nas vias públicas da cidade.
 
O Secretário Luís Antônio, titular da pasta, ao se informado da possibilidade de eventual abuso de autoridade por parte de alguns dos fiscais, imediatamente determinou a realização de uma sindicância interna a fim de averiguar e punir, quem por ventura tenha se alterado durante a realização de seu trabalho.
 
“O Centro da Cidade está tomado por ambulantes clandestinos que utilizam o espaço público para comercializar seus produtos, o que é proibido por lei. Todos foram informados da penalidade que podiam ser submetidos caso não cumprissem o que determina a lei. Os que optaram por permanecer na irregularidade tiveram seus produtos apreendidos. Os ambulantes que possuem nota fiscal comprovando a posse legal, no entanto, terão seus produtos devolvidos, já aqueles que não a apresentarem, não terão direito a devolução”, explicou Luís Antônio.

Fonte: Prefeitura do Natal

0 comentários:

Postar um comentário