Andréia Lourenço da Silva, José Edinaldo Batista Júnior, Rozicleide Gomes de Pontes, Alessandro José Silva Amorim e Rubinei Moura de Albuquerque foram eleitos conselheiros tutelares para o triênio 2012-2015. O resultado foi anunciado por volta das 20h00 no auditório da escola Augusto Severo, que estava lotado.
A votação ocorreu durante o domingo. Centenas de pessoas acordaram cedo e entraram na fila da eleição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Parnamirim para a escolha, através do voto direto, dos cinco integrantes do Conselho Tutelar. A votação foi realizada nas escolas municipais Augusto Severo e Presidente Artur da Costa e Silva, ambas no centro da cidade.
Apesar do grande fluxo de pessoas na abertura da votação, às 8h00, o clima foi de tranquilidade durante a manhã. Na Escola Augusto Severo, dois exemplos de cidadania. Maria Eduarda, de 16 anos, moradora de Santos Reis, entrou na fila e passou quase uma hora esperando a vez de votar na pessoa que ela considera a mais preparada para assumir a função. Na secção ao lado, dona Deoclécia, que vai completar 85 anos na próxima semana, conversava com as amiga Clotilde, de 72 anos, e Ieda (64). As três fizeram questão de participar do processo de escolha dos conselheiros, mesmo o voto não sendo obrigatório.
“Quem sabe a importância do trabalho do Conselho Tutelar não pode deixar de votar hoje em Parnamirim. Já trabalhei lá. Por isso, fiz questão de vir votar”, disse um eleitor enquanto guardavam o título na carteira de cédulas. O prefeito Maurício Marques chegou por volta das 8h40 e passou mais de uma hora na fila aguardando a vez de votar.
Na eleição passada, 5,2 mil eleitores foram às urnas. A expectativa do Comdica era superar este número, o que não ocorreu. Foram computados 2.964 votos válidos. A titular da Promotoria da Infância e da Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia, esteve presente nas duas escolas acompanhando a votação e a logística para garantir a lisura do pleito.
Fonte: Mais Parnamirim
0 comentários:
Postar um comentário