terça-feira, 15 de maio de 2012

Relatório da Fifa indica que atraso na obra da Arena das Dunas é de "alto risco"

Segundo dados do relatório da Fifa, o atraso na construção do estádio Arena das Dunas é considera de "alto risco". Há possibilidade da capital Potiguar ficar fora do mundial do futebol de 2014. 
Alex RégisAtraso na obra da Arena das Dunas ameaça Copa do Mundo em NatalAtraso na obra da Arena das Dunas ameaça Copa do Mundo em Natal

O relatório de 83 páginas foi apresentado à Fifa na última reunião do COL com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Zurique, com data de 1º de maio. Nele as obras nos 12 estádios para a Copa do Mundo e das Confederações são classificadas. Esse relatório foi publicado pela Folha de São Paulo, na edição desta terça-feira(15) do jornal paulista.

A situação mais preocupante para o Mundial de 2014 é a da cidade de Natal, segundo Charles Botta, consultor da Fifa para estádios. Em seguida, está Porto Alegre, Manaus, Curitiba e Cuiabá que estão com status de "atenção". As obras nas cidades de Fortaleza e de Salvador estão dentro do prazo previsto. 

Para a Copa das Confederações, os estádios de Brasília e Recife também estão em situação preocupante.  A situação é crítica e existe a hipótese de realizar o campeonato em apenas quatro sedes e não mais em seis, como oficialmente previsto.



Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário