sexta-feira, 4 de maio de 2012

Parnamirim: Alunos da Esc. Est. Dom Nivaldo Monte pedem socorro.

Windson Lima
>>> Os alunos reenvidam os direitos como é de lei

  Art. 1º É instituída a obrigatoriedade de uso de uniformes estudantis padronizados nas escolas públicas de todo o País, para os alunos da educação básica, da pré-escola, ao ensino médio, com exceção dos matriculados em cursos de educação de jovens e adultos, sendo o seu uso facultativo, na modalidade de educação indígena.
§ 1º Os uniformes a que se refere este artigo serão fornecidos gratuitamente, à base de 2 (dois) conjuntos completos por aluno, a cada ano letivo, incluindo o calçado.


Alunos reclamam que a direção da Escola Estadual Dom Nivaldo obriga a comprar o fardamento escolar (caso os mesmos não adquiram o fardamento, serão impossibilitados de assistirem aula) a camisa se encontra-se a venda na direção da escola ao custo de R$ 18,00

Alunos reclamam da merenda

Os alunos reclamam do lanche fornecido pela escola, Ingrison Iram, 17, “O lanche é muito repetitivo, durante a maior parte da semana, quando eles querem variar eles mudam só o tipo do suco e do biscoito que é Cream Cracker ou Maria”, contou a nossa reportagem. 

A SEEC (Secretaria de Estado Educação e Cultura) informou ontem, (03), em reunião, a um aluno e seus pais, que as escolas têm um cardápio a ser seguido.


Lampadas estão apagadas


Algumas lâmpadas encontram-se apagadas, quando a vice-gestora foi solicitada por uma aluna e mãe de dois alunos, para que  tomasse uma providência a vice-gestora comparou o orçamento escolar com o da residência da aluna. Não providenciando  a solução do problema.


Falta material para aulas práticas de Educação Física


Um aluno sentindo-se prejudicado foi saber do professor o motivo da falta dos materiais necessários. 


"Os materiais para práticas esportivas, são  fornecidas pelo governo do estado, mais até a presente data não forma fornecidas e só tem bolas furadas". disse o professor de Educação Física da escola.




> A reportagem do Portal Rio Grande do Norte tentou entrar em contato com a escola, mas não obteve exito.

0 comentários:

Postar um comentário