terça-feira, 15 de maio de 2012

Evento marca dez anos do CTGÁS

O auditório do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis, em Natal, ficou lotado ontem para a comemoração dos dez anos da instituição que é fruto de um convênio entre o Senai e a Petrobras. Participaram da solenidade autoridades como a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, o vice-presidente da CNI, Flávio Azevedo, o gerente executivo da Petrobras, Ronaldo Assunção. 

"Hoje é um dia de festa para todos nós. Estou muito feliz pelo sucesso mais feliz ainda porque recentemente a presidenta da Petrobras, Graça Foster, disse que era apaixonada pelo CTGÁS, que era como um filho para ela", discursou Amaro Sales. Ele foi agraciado com placa comemorativa pela atenção dispensada ao Centro.

O CTGÁS atualmente é comandado por Cândida Amália. A diretora executiva do Centro foi homenageada como a primeira mulher a dirigir a instituição. O diretor de tecnologias, Pedro Neto, recebeu congratulações pela sua dedicação como funcionário mais antigo do Centro. José Manoel de Aguiar Martins, ex-diretor do Senai Nacional, recebeu uma placa de agradecimento. O ex-senador Fernando Bezerra também foi homenageado pelo trabalho exercido na presidência da CNI, que resultou na implantação do Centro de Tecnologias do Gás no Rio Grande do Norte, em detrimento de outros Estados produtores de petróleo e gás que pleiteavam sediar a instituição. Fernando foi representado pelo filho Sílvio Bezerra, vice-presidente da Fiern. 

Flávio Azevedo, presidente do Conselho Superior do CTGÁS-ER, também recebeu uma placa de reconhecimento. "Quero agradecer o apoio absoluto de Amaro Sales. E prestar uma homenagem ao ex-senador e meu amigo Fernando Bezerra, principal responsável pela existência do CTGÁS-ER. Tenho uma profunda gratidão não só por ele ter conseguido os recursos, mas por ter resistido às pressões de quem não queria um centro de excelência como esse no RN", disse.

O Centro inaugurou ontem novos laboratórios metrológicos de qualidade do gás, pressão, temperatura, medição, vazão e manutenção de medidores. No encerramento da solenidade houve apresentação do coral da Petrobras e foi aberta uma exposição fotográfica sobre a história do CTGÁS-ER, que já soma 39 mil matrículas em diversos cursos, além de consultorias, serviços e projetos de pesquisa. 


Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário