quarta-feira, 14 de março de 2012

Blogueiro potiguar é processado e tem conta bloqueada por publicar foto de lojista e Bill em shopping de Natal



Bill Clinton em palestra quando de sua visita a Natal em junho de 2010
O colunista nacionalmente conhecido Luis Nassif deu ampla repercussão ao caso do blogueiro potiguar Aílton Medeiros. Em uma decisão judicial, aparentemente absurda, a justiça bloqueou a conta-salário de Aílton, porque um lojista de um shopping de Natal  processou o mesmo por exibir em seu blog a foto do funcionário do shopping sorrindo junto ao o ex-presidente  Bill Clinton, em um shopping de Natal em 2010

CONFIRAM A INDIGNAÇÃO DO BLOGUEIRO AILTON MEDEIROS
A Justiça do RN bloqueou minha conta-salário no dia 17 de fevereiro. A decisão é absurda em todos os aspectos. O motivo do bloqueio resulta de uma condenação também absurda: publiquei no blogue uma foto do ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, durante visita a um shopping de Natal. Nela, Clinton aparece sorrindo cercado por dois lojistas. Um deles resolveu me processar por danos morais. Perdi a questão. Apelei, perdi de novo. Pela sentença da juíza Flávia Sousa Dantas Pinto, que é professora de Direito da UnP, sou obrigado a pagar 21 mil reais. tenho esse dinheiro, nunca tive, dificilmente terei. O que a juiza fez? Bloqueou minha conta-salário. 

Luís Nassif repercutiu o caso
Poucas coisas empobrecem tanto o direito como a sentença de certos juízes. Meu advogado apelou da decisão, a juíza indeferiu o pedido alegando que minha conta é de investimentos porque uma parte do meu salário estava aplicada em CDB, operação realizada automaticamente (portanto sem minha autorização), pelo próprio BB. Mesmo assim a operação não modifica em nada a natureza da conta, como explica o BB em documento anexado pelo meu advogado aos autos. Afinal, a conta-salário é minha única fonte. É de lá que tiro meu sustento. Privado dela, é impossível sobreviver dignamente. Não fossem alguns amigos, estaria passando fome. Mas não vou desistir de lutar. 


Fonte: Artigo & Noticia