quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sinalização viária e recuperada em Natal


Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres na cidade, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, prossegue com o trabalho de recuperação da sinalização das vias na cidade.

A ação, que atende prioritariamente áreas de maior fluxo de veículos, conta com a revitalização das faixas de pedestres e separadoras de fluxo, placas de regulamentação de trânsito e indicativas de pontos de ônibus, além de implantação de rotatórias.

O serviço vem beneficiando importantes corredores urbanos como as vias: Prudente de Morais, Afonso Pena, Hermes da Fonseca, Miguel Castro, Lima e Silva, Romualdo Galvão, Prefeito Omar O´Gray, Café Filho, Senador Dinarte Mariz, Pinto Martins, Dionísio Filgueira, Alexandrino de Alencar, Nilo Peçanha, Av. do Contorno, entre outras.

A revitalização da sinalização em áreas de conflitos nos cruzamentos das vias também está sendo recuperada por meio da revitalização das caixas amarelas (Yellow Box), localizadas logo após as faixas de pedestres. A ação vem beneficiando os cruzamentos localizados ao longo das avenidas: Hermes da Fonseca, Alexandrino de Alencar, Salgado Filho, Bernardo Vieira e Prudente de Morais.

A sinalização com o Yellow Box tem o objetivo de proibir a parada de veículos nos cruzamentos, evitando lentidões e acidentes no trânsito. Além disso, o recurso chama a atenção dos pedestres e estimula a travessia somente nas faixas.

O trabalho de recuperação da sinalização ainda está presente também nas comunidades atendidas pelo “Programa Natal em Ação” e já beneficiou o sistema viário dos bairros de Felipe Camarão, Ponta Negra, Vale Dourado, Santarém, Rocas, Guarapes, Alecrim e Passo da Pátria.

Rotatórias
O sistema viário do município também está ganhando novas rotatórias. As avenidas Romualdo Galvão e a Rua Odilon Gomes de Lima e mais recentemente a Rua Potengi e a Floriano Peixoto estão mais seguras para transitar.




Com informações da Prefeitura do Natal

0 comentários:

Postar um comentário