segunda-feira, 21 de maio de 2012

Governo abrirá mais leitos UTIs em Natal


Depois de um domingo de desespero diante da indisponibilidade de leitos de UTI para bebês e crianças em Natal, o Governo Rosa(do) informa hoje (21) a boa nova.
Nos próximos dias, os aprovados no concurso realizado em 2010 serão convocados para trabalhar nos hospitais Rui Pereira, Santa Catarina e Maria Alice Fernandes.
Para o HRP: 34 técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros e 4 médicos clínico geral.
HSC: 14 enfermeiros, 10 pediatras e 48 técnicos de enfermagem.
HMAF: 7 médicos-pediatras.
Assim, viabilizará o aumento dos leitos de clínica médica, UTI e UTI Nenonatal.
Serão novos 25 leitos de Clínica Médica e seis de UTI (retaguarda) no HRP, que atualmente conta com seis. NO HSC, serão abertos 10 leitos de UTI neonatal. Atualmente conta com 10 leitos.
Com relação à Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), existe um contrato firmado entre UFRN, Estado e municípios. A MEJC disponibilizou leitos de alto risco obstétricos e neonatais.
Com convocação dos novos profissionais de saúde, serão abertos mais 10 leitos de UTI Neonatal no Santa Catarina.
Tem também a construção da Rede Cegonha (projeto do Ministério da Saúde para melhorar a assistência obstétrica e neonatal) no Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina), com a proposta de ampliar mais 15 leitos de médio risco (unidades de cuidados intermediários); ampliação da unidade de cuidados intermediários obstétrico; autorização de construção de UTI obstétrica (para a gestante); ampliação do número de leitos do projeto da Mãe Canguru e da Casa da Mãe Cidadã. O Hospital é o único da rede estadual habilitado na asssitência à mãe e bebê de alto risco do RN, dividindo esta responsabilidade, unicamente, com a Maternidade Escola Januário Cicco da UFRN.

Fonte: Abelinha.com - Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário