Adriano Abreu
Dados apontam 15 novos pacientes no setor, diariamente
Entre as ações programadas para ocorrerem, no mês de junho, estão a III Semana de Prevenção de Queimaduras, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Queimadura, comemorado oficialmente no dia 6 de maio, e a Campanha São João Seguro, planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada Estadual, da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed).
O lançamento de ambas as ações ocorrerá no dia 4 de junho, no auditório do Hospital Walfredo Gurgel, com a presença de servidores de ambos os órgãos, estudantes universitários, voluntários da Cruz Vermelha e imprensa.
Neste ano, a programação se estenderá para escolas municipais e estaduais do estado, onde ocorrerão palestras e oficinas para crianças e adultos.
Segundo dados apresentados pelo o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Walfredo Gurgel, uma média de 15 pessoas são atendidas, diariamente, vítimas de queimaduras no RN. Referência para o atendimento e cuidado ao paciente vítima de queimaduras no RN, desde sua criação, em 2006, o CTQ alerta que a maior causa das ocorrências de queimaduras envolvendo crianças são os acidentes domésticos com líquido superaquecido.
De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, todas as pessoas estão vulneráveis a acidentes, mas as crianças são aquelas que estão mais exposta ao perigo, dada a sua curiosidade natural, que as estimula a explorar o meio. "A prevenção é a melhor forma de combater as queimaduras, uma vez que elas são resultado de um acidente o que torna possível evitá-los", disse o Comandante.
Fonte: Tribuna do Norte
0 comentários:
Postar um comentário