segunda-feira, 28 de maio de 2012

Alcaçuz: fuga de três apenados


Marco Carvalho - repórter - Tribuna do Norte

Três detentos conseguiram escapar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta - Região Metropolitana. A informação foi confirmada pelo coordenador da administração penitenciária em exercício, José Olímpio. Segundo ele, a fuga ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (28). Os detentos Antônio José Emerenciano Ramos, José Rodrigo da Silva e Pedro Lucas da Silva Álvares escaparam do pavilhão Rogério Coutinho Madruga, considerado de segurança máxima. 

A direção da unidade coordena durante a manhã de hoje uma contagem com os presos do pavilhão para confirmar o número de fugitivos. De acordo com Olímpio, os presos fugiram da unidade com o auxílio de uma "Teresa", corda formada com lençóis amarrados. Os presos teriam tido acesso à quadra e de lá, escapado do pavilhão. Depois, pularam o muro da unidade e alcançaram a liberdade. "Sem policiais militares na guarita e agentes penitenciários no pavilhão, eles fugiram sem serem vistos", declarou Olímpio.

Leia Mais:

Agentes penitenciários recapturam foragido de Alcaçuz próximo ao Frasqueirão


Segundo informações da Polícia Militar, os agentes penitenciários da Penitenciária Estadual de Alçauz tiveram a informação que os três fugitivos da unidade estavam nas imediações do estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, e se encaminharam até o local para recapturar os presos.  

Após realizarem buscas nas redondezas na manhã desta segunda-feira (28), os agente conseguiram recapturar um deles. O coronel Alarico, comandante do policiamento na região Metropolitana de Natal, afirma que a Polícia Militar tomou conhecimento do ocorrido e está fazendo diligências nos bairros da zona Sul de Natal para tentar encontrar os dois fugitivos.

Os homens escaparam de Alcaçuz na madrugada de hoje, de acordo com informações repassadas pelo coordenador da administração penitenciária em exercício, José Olímpio. Os foragidos são Antônio José Emerenciano Ramos, José Rodrigo da Silva e Pedro Lucas da Silva Álvares, e ainda não foi confirmado qual deles foi recapturado.

0 comentários:

Postar um comentário