segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sebrae vence Prêmio Consumidor Moderno 2012


>>> Pela terceira vez, o Call Center do Sebrae no Rio Grande do Norte foi eleito o melhor do Brasil na categoria Prestação de Serviços. A entrega do prêmio será no dia 28 de maio, em São Paulo
A qualidade no atendimento às demandas dos empreendedores que buscam serviços e informações sobre o mercado levou o Sebrae no Rio Grande do Norte a conquistar o 13º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Essa é a terceira vez que o Call Center do Sebrae vence a premiação na categoria Prestação de Serviços. Considerado o mais importante reconhecimento da qualidade dos serviços oferecidos ao consumidor pelas empresas no Brasil, o prêmio será entregue no dia 28 de maio, na HSBC Brasil, em São Paulo (SP).
Após seis meses de trabalhos que compreenderam uma minuciosa análise das estratégias de cada empresa e a avaliação técnica de seus canais de comunicação (telefone, web, e-mail), o Sebrae foi o campeão da categoria. De acordo com a coordenadora do Call Center do Sebrae-RN, Tathiana Udre, um dos fatores que contribuíram na classificação do Sebrae na disputa foi o tempo de resposta dispensado nos canais de comunicação com os empreendedores.

. Entre os critérios que fizeram o Sebrae sagrar-se vencedor da premiação, estão o baixo tempo de espera, a cortesia dos atendentes, a agilidade e qualidade das informações repassadas. Para constatar, a organização do prêmio recorre ao cliente oculto, que verifica a veracidade dos dados repassados pelas empresas concorrentes. “Conquistar essa premiação é como se o mercado reconhecesse a excelência do trabalho realizado pelo Sebrae na área de atendimento, atestando o bom relacionamento que temos com nossos clientes”, ressalta Tathiana Udre.

Funcionando por 60 horas semanalmente, o Call Center reúne uma equipe de onze atendentes, que se reversam para no atendimento ao chat, contatos telefônicos e email. Diariamente, o setor recebe em média 300 ligações e efetua 300 chamadas. No chat, os atendimentos somam 100 por dia e a equipe ainda respondem a cerca de 300 emails todos os dias.

Com a coordenação técnica da GfK, o Prêmio Consumidor Moderno procura demonstrar com rigor e critérios sólidos as práticas, tecnologias e o preparo das organizações no serviço ao cliente. O principal objetivo é reconhecer as organizações que possuem a melhor estratégia focada na clientela em todos os pontos de contato e que buscam a excelência como diferencial competitivo na prestação dos serviços.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias 

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