sábado, 28 de abril de 2012

BB assina protocolos para construção de casas populares em Parnamirim

Quatorze municípios do Rio Grande do Norte serão contemplados com a construção de 8.653 unidades habitacionais previstas no programa Minha Casa, Minha Vida. Novo como agente financeiro do projeto, o Banco do Brasil assinou ontem protocolo de intenções com o Governo do Estado para viabilizar os investimentos. Caberá agora ao poder estadual dar os próximos passos, que são a escolha das construtoras e terrenos nos quais serão erguidas as habitações. As unidades são direcionadas ao público com vencimentos de zero a três salários mínimos.

O superintendente do Banco do Brasil no RN, Sérgio Luiz Cordeiro conta que o valor investido nos projetos vai depender dos projetos elaborados pelas construtoras. A escolha dos municípios levou em conta a faixa populacional superior aos 50 mil habitantes, regra válida apenas para cidades fora da Região Metropolitana de Natal. Em janeiro, o Banco do Brasil já havia assinado dez protocolos com prefeituras de dez municípios potiguares para a construção de casas do Minha Casa, Minha Vida. Na ocasião foram contempladas cidades que tinham entre 20 mil e 50 mil habitantes.

Os municípios escolhidos pelo Ministério da Cidades foram Natal, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Caicó, Assu, São José de Mipibu, Vera Cruz, Ceará-Mirim, Monte Alegre, Santa Cruz, Extremoz, Nísia Floresta e Macaíba. 

Cisternas
Ontem foi assinado ainda um protocolo para a construção de 4.710 cisternas em 12 municípios potiguares. O investimento foi viabilizado pelo programa nacional de cisternas patrocinado pela Fundação Banco do Brasil e que será incluso nos programas Água para Todos e RN Mais Justo, ambos do Governo do Estado. De acordo com Sérgio Luiz Cordeiro serão investidos cerca de R$ 10 milhões. As obras começam semana que vem.



Fonte: mais parnamirim

0 comentários:

Postar um comentário