segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ponta Negra: Comissão municipal visita calçadão

Uma comissão formada por representantes de oito secretarias municipais de Natal percorreu toda a extensão do calçadão de Ponta Negra na manhã desta segunda-feira (7). Secretários e técnicos avaliaram a situação do local que voltou a ser afetado pela força da maré, que chegou a atingir 2.5 metros de altura durante o final de semana.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), executa reparos dos local que teve o passeio cedido devido o impacto da maré. As obras estavam com 50% de conclusão, e a previsão era de que ela seria entregue em junho. No entanto, com o novo episódio, outras medidas serão adotadas. 

Com mais uma alta do mar, mais um ponto foi danificado, além dos cinco outros que haviam sido atingidos em fevereiro passado. Durante a vistoria, o secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Luís Antônio Lopes, determinou a remoção imediata de todos os quiosques que se encontram em situação de risco para um local adequado até que o espaço seja totalmente recuperado. O titular também solicitou o desligamento elétrico de um poste próximo ao local onde o passeio cedeu. A Semdes iniciou o isolamento da nova área afetada. 

Novas marés altas devem acontecer na tarde desta segunda-feira e no início da manhã desta terça-feira (08) que podem afetar ainda mais o calçadão. “A maré está se comportando de forma diferente e mais forte”, disse o secretário Luis Antônio que juntamente com as demais secretarias estão elaborando um relatório geral da situação. “Estamos analisando o procedimento que devemos adotar”, concluiu o titular.

Durante a visita estavam presentes os responsáveis pelas Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Turismo e Desenvolvimento (Seturde), Segurança e Defesa Social (Semdes) e de Obras Públicas (Semopi) estiveram acompanhados por representantes do Patrimônio da União e do Ministério Público.



Fonte: Prefeitura do Natal

0 comentários:

Postar um comentário