domingo, 6 de maio de 2012

MP e Polícia garantem maior rigor na segurança

A polícia Militar e o Ministério Público prometem colocar em prática um esquema de segurança rigoroso a fim de garantir a paz, hoje no Fraqueirão, durante a realização da decisão do Campeonato Estadual. O promotor da comissão responsável pela Implementação do Estatuto do Torcedor no RN, Luiz Eduardo Marinho, avisou que  será melhor os torcedores americanos não tentarem burlar  o esquema montado, adquirindo ingressos reservados ao ABC para ter acesso ao estádio, porquê neste caso estarão correndo um risco muito grande. Os policiais e os próprios fiscais já estão orientados a barrar qualquer um que queira entrar no estádio pelo lado dos abecedistas para depois ter acesso ao espaço reservado aos americanos.

"Não teremos como fazer isso, ao América foi reservada apenas a carga de 10% dos ingressos, que já esgotou. Entendemos esse anseio dessa parte da torcida por mais ingressos, porém, não podemos fazer nada. O ABC está cumprindo a lei e como mandante da partida terá direito a 90% da carga de ingressos disponibilizada para venda", reforçou Marinho.

O espaço que os torcedores das duas equipes devem ocupar, segundo o promotor, foram definidos baseado no relatório de segurança apresentado pela Polícia Militar, e os mesmos não serão aumentados para não prejudicar os planos de segurança projetados para o espetáculo.

"O módulo III será destinado ao torcedor do América para que não haja nenhum contato entre as torcidas. Nós estamos utilizando dentro dos estádios o BP Choque desde o inicio do ano. Fora do estádio e atrás dos módulos onde já foram arremessados objetos teremos um policiamento ostensivo, assim como no acompanhamento das torcidas organizadas. A questão de segurança é técnica e estamos prontos para garantir um bom espetáculo", afirmou o coronel Alarico Azevedo.

A Polícia Militar vai agir com rigor também no caso de consumo e venda de bebidas alcoólicas, quem estiver nas imediações do estádio não poderá portar objetos que, em caso de tumulto, possam vir a ser utilizados como arma: caso de garrafas, latas, pau e objetos perfurantes.


Fonte: tribuna do norte

0 comentários:

Postar um comentário