quarta-feira, 23 de maio de 2012

Defesa Civil registra duas ocorrências em virtude das chuvas

A Defesa Civil Municipal registrou dois chamados durante a  manhã desta quarta-feira (23) em virtude da quantidade de chuvas registrada na cidade. Na zona Norte de Natal, a água invadiu duas residências e moradores tiveram que ser retirados dos imóveis. No bairro do Alecrim, zona Leste, um muro caiu sobre uma casa, mas ninguém ficou ferido. As informações foram repassadas pelo diretor da Defesa Civil, Irimar Matos. Segundo eles, é preciso que a população fique atenta caso a chuva continue ocorrendo na mesma intensidade.

De acordo com Matos, a maior quantidade de registros foram pontos de alagamentos pela cidade. "Registramos em vários pontos os alagamentos na cidade. Na avenida Roberto Freire, a água já estava impossibilitando a passagem de carros. A situação estava melhorando com a redução das chuvas no final da manhã. Nada de tão preocupante", disse. Além do ponto na zona Sul, o diretor citou ainda alagamentos na zona Norte, como na avenida Moema Tinoco.

Um dos chamados à Defesa Civil ocorreu no início da manhã, quando um entupimento em uma galeria fez com o nível da água subisse e invadisse uma casa. "Moradores foram retirados e a situação já está contornada", garantiu Irimar Matos. No Alecrim, o muro que caiu sobre uma residência não deixou feridos. "Isolamos a área por questão de segurança. Depois que as chuvas cessarem, o proprietário irá providenciar a reforma", afirmou o diretor.

A Defesa Civil informou ainda que está monitorando os níveis das lagoas de captação da cidade. Hoje pela manhã, segundo o órgão, apenas a lagoa localizada no conjunto Alagamar, em Ponta Negra, enfrentou problemas com bombas. "Ocorreu que no período da manhã faltou energia por lá e as bombas ficaram sem funcionar. A situação já foi resolvida", disse Matos. 

O diretor da Defesa Civil recomendou cuidado para a população, principalmente se a chuva continuar ocorrendo. Para informar ocorrências, o número do órgão é o 193.


Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário