Empreendedores da região do Vale do Açu, que possuem perfil para formalizar o negócio como Empreendedor Individual (EI), mas ainda se mantêm na informalidade, podem obter a formalização. O Sebrae no Rio Grande do Norte vai mobilizar esse público. Equipes do Escritório Regional do Vale do Açu atenderão empreendedores de toda a região durante a 31ª edição do Projeto Justiça na Praça, promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (1º), em Assú.
A ação ocorrerá na Praça São João, das 8h às 17h, e pretende estimular o aumento no número de formalizações do EI que atualmente corresponde a 675 somente em Assú e a 2.080 na jurisdição do escritório. O atendimento contempla uma série de serviços, voltados principalmente para a orientação empresarial, informação acerca do Programa Empreendedor Individual, além da realização de formalizações. Toda a estrutura de atendimento será disponibilizada num estande, montado na Praça São João, e duas equipes estarão responsáveis pelo trabalho de mobilização.
A ação, segundo o gerente do Escritório Regional do Vale do Açu, Fernando de Sá Leitão, se configura como uma oportunidade de promover a aproximação entre os micro e pequenos empreendedores e a entidade que apoia e fomenta aos negócios. “Sentimos que muitos empreendedores têm um certo receio de ir até o escritório, e essa ação em área pública trará uma aproximação maior com o Sebrae, que é responsável por promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas”, assegura.
O Projeto Justiça na Praça, que está em 31ª edição, disponibilizará uma série de serviços de cunho social, como assessoria jurídica, consultas processuais, registros de ocorrências, além de emissão de documentos. O trabalho do Tribunal de Justiça também realizará cerca de 200 audiências DPVAT, e o tradicional casamento coletivo.
Fonte: Agência Sebrae de Noticias
0 comentários:
Postar um comentário