segunda-feira, 16 de abril de 2012

Juros mais baixos e precaução


 Analistas apontam em matéria publicada hoje na TRIBUNA DO NORTE que a enxurrada de crédito mais barato anunciada pelos bancos públicos traz riscos de inadimplência e endividamento para o consumidor. “Os juros caíram, mas ainda são elevados”, diz um deles, ressaltando que é preciso pesquisar entre os bancos e fazer contas antes de fechar contrato.
Foi justamente fazendo pesquisa que a Associação de Consumidores PROTESTE constatou que “a realidade ainda não é de juros baixos” nas agências bancárias.
Representantes da entidade visitaram agências do Rio e de São Paulo concluíram que em várias das linhas anunciadas a diferença ainda não pode ser verificada pelo consumidor e é difícil encontrar informação a respeito.
Em alguns casos, diz a PROTESTE, as taxas encontradas estão bem longe das mínimas anunciadas. A entidade alerta que há também uma série de pré-requisitos para que o interessado consiga a menor taxa possível. “Nas agências das duas cidades foi informado que a taxa de 0,98% (para o financiamento de um veículo) só está disponível para quem der 50% do valor do carro de entrada e fizer o financiamento em 12 meses. Ou seja, não é para todos!”, exemplifica a PROTESTE.
Para quem vai procurar o banco, é preciso ter atenção.
SAIBA MAIS
- Compare o antes e o depois das taxas de juros, de acordo com o anúncio dos bancos. CLIQUE AQUI.
- Leia matéria publicada na TN sobre os riscos da enxurrada de crédito mais barato e a concorrência entre os bancos. CLIQUE AQUI.
- Veja o que constatou a PROTESTE nas agências bancárias. CLIQUE AQUI.
Fonte: Mercado.com

0 comentários:

Postar um comentário