quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sinpol nega irregularidade e continua greve do ITEP

Após a reunião com representantes do Ministério Púbico Estadual e Tribunal de Justiça na tarde dessa quarta-feira (11), o Sindicato da Polícia Civil (Sinpol) decidiu pela continuidade da greve dos servidores do Instituo Técnico-científico de Polícia (ITEP). Em um nota divulgada pelo Governo do Estado, o TJ/RN teria considerado a greve ilegal, implantando uma multa diária de R$ 50 mil. Mas até a manhã dessa quinta-feira, a assessoria de comunicação do tribunal afirma não ter nenhuma informação sobre este processo, e que a nota emitida pelo Governo faz referência a uma decisão de dezembro do ano passado, data da última greve do órgão. A vice-presidente do Sinpol, Renata Pimenta, afirma que todos os efeitos do processo, inclusive a multa, foram suspensas até próxima reunião, marcada para o dia 26, às 15h, na Câmara Criminal.

Durante a Audiência de Conciliação no Tribunal de Justiça nessa quarta, o desembargador Francisco de Assis Brasil, fez um Despacho em que, entre outras coisas, suspende todos os efeitos do processo, inclusive multa, até que ocorra a nova audiência. O Termo foi assinado pelo procurador do Estado, João Carlos Gomes Costa, que na hora representava o procurador-geral do Estado, Miguel Josino. Ainda segundo a vice-presidente do Sinpol, a decisão foi "uma demonstração de que a justiça entende nossa luta". 

Uma coletiva de imprensa está prevista para às 15h desta quinta-feira, no auditório da Sinpol, Cidade Alta, para esclarecer as informações divulgadas pelo Governo a respeito da greve do ITEP, iniciada último dia três de setembro.


*Fonte: dn online

0 comentários:

Postar um comentário