terça-feira, 22 de maio de 2012

Procissão de Santa Rita de Cássia reúne milhares de fieis em Santa Cruz

A cidade de Santa Cruz recebe milhares de fieis nesta terça-feira (22), para a procissão de Santa Rita de Cássia. O município cresce no turismo religioso desde 2010, quando inaugurou a estátua da padroeira da cidade, que é a maior imagem católica do planeta e maior estátua do continente americano, com 56 metros de altura.

O município inclusive tornou-se parceiro da cidade de Cascia, na Itália, onde nasceu Santa Rita de Cássia, devido a projeção conseguido. Sendo assim, considerada irmã do município italiano através da ligação religiosa.

A expectativa da organização é de receber cerca de 20 mil pessoas na procissão e benção do santíssimo sacramento, que terá início às 16h e encerrará o evento religioso.

A festa de Santa Rita de Cássia teve início no dia 13 de maio e reuniu diversos eventos religiosos, mas também bandas de forró como Aviões do Forró e Garota Safada, bem como uma disputa política entre as lideranças da cidade, o deputado estadual Luís Tomba e o prefeito Péricles Rocha, que rivalizaram até mesmo na beleza dos fogos patrocinados por eles.



Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário