terça-feira, 29 de maio de 2012

Polícia prende quadrilha suspeita de roubo de jóias


Marco Carvalho - repórter

Equipes da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) prenderam três pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha suspeita de diversos crimes, como assaltos a residências e roubos de jóias. A prisão ocorreu durante a noite desta segunda-feira (28) no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal. Contra os suspeitos pesa a acusação de envolvimento a um roubo contra uma comerciante de jóias praticado no dia 22 de maio. A ação criminosa teria gerado um prejuízo superior a R$ 250 mil à vítima.

A Defur deu início a investigação do caso e decidiu agir na noite da segunda-feira (28), após alcançar a localização dos suspeitos. Foram presos: Samuel Luiz Nunes da Costa, Ricardo Campelo da Silva e Débora Diana Santos de Araújo. Um outro homem identificado como Severino Ferreira Neto é dado como foragido pelos policiais. Segundo os suspeitos, Severino Neto é o mentor dos assaltos realizados pela quadrilha.
No dia 22 de maio passado, Severino Neto teria acertado a compra de algumas jóias com uma comerciante no bairro do Tirol. Ao invés de comprar, teria enviado Ricardo e Samuel para roubá-la. Parte das jóias foram recuperadas e a polícia permanece em busca do foragido. Outros produtos como computadores, celulares, roupas e equipamentos eletrônicos foram encontrados na casa dos suspeitos e são dados como produtos de roubo a residências.

Na abordagem realizada pela polícia também foi apreendida uma pistola calibre 380. "Na casa deles também encontramos materiais utilizados para falsificar carteiras de identidade. Um dos que foram presos, inclusive, utilizava identificação falsa", relatou o delegado Atanázio Gomes, titular da Defur.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário