segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vândalos furtam cilindros de cloro de Estação da Caern em Caraúbas

Não bastasse os constantes atos de vandalismo em seus poços de abastecimento, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) agora é vítima de outro crime. No último final de semana uma das portas da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Caraúbas, na região Oeste do Estado, foi arrombada e nove cilindros de Cloro, dos quais três estavam cheios, foram furtados. Cada cilindro possui 100 quilos do produto que é altamente corrosivo e se utilizado de maneira inadequada, pode provocar riscos à saúde humana, inclusive a morte.

A gerência da Caern na região foi avisada e logo que tomou conhecimento do ato de vandalismo, registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Segundo o gerente da regional, Nehilton Barreto, apesar do incidente a qualidade da água não será comprometida. "Felizmente, a quantidade de cloro que já havia sido utilizada será suficiente para garantir a qualidade da água em Caraúbas até que possamos adquirir novos cilindros", destaca Nehilton.

A maior preocupação dos técnicos da Caern agora é quanto à utilização inadequada do composto químico. O Cloro é um material altamente corrosivo que em contato com a pele ou inalado pode provocar queimaduras graves, podendo levar a morte principalmente se não forem utilizados equipamentos de segurança adequados. A orientação da Companhia é de que a população não compre o produto de terceiros e denuncie à empresa se identificar quem cometeu o crime através do telefone (84) 3337-2298.

Crime
Caso semelhante ao de Caraúbas aconteceu no município de Governador Dix- Sept Rosado. Na semana passada pastilhas de cloro também foram furtadas do local e até o momento não foi identificado quem levou o produto. Em vários municípios do Estado, a Caern tem registrado atos de vandalismo. Em Natal, Macaíba e Parnamirim são comuns os furtos de equipamentos elétricos dos poços, o que afeta diretamente o bombeamento da água, deixando alguns municípios por algumas horas e, em alguns casos, por alguns dias sem água. 



Fonte: tribuna do norte

0 comentários:

Postar um comentário