terça-feira, 10 de abril de 2012

Redutores de velocidade da BR 101 já reduz acidentes


>>> Imagem: André Torres

Os redutores de velocidades instalados na BR 101, próximo ao Auto Posto Dudu, em Parnamirim, já estão trazendo os primeiros resultados positivos no que diz respeito a quantidades de acidentes no local. Os redutores de velocidade, também conhecidos popularmente como "Pardais" serão ligados nos próximos dias, mas os motoristas já estão respeitando o limite de velocidade máxima de 80 km/h, que será o permitido no trecho.

Segundo um funcionário do posto, ouvido pela equipe do Portal Mais Parnamirim, que não quis se identificar, a quantidade de "sustos" já diminuiu bastante. Segundo ele, não houve nenhum caso de acidente com pedestres desde a instalação dos equipamentos.

Valor da multa: Se o excesso de velocidade ficar em até 20% acima do limite permitido, a infração será considerada média e o valor da multa será de R$ 85,13. A segunda modalidade típica ocorre quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% até 50%, caraterizando uma infração grave. Neste caso, o valor da multa será de R$ 127,69.

Fonte: tribuna do norte

0 comentários:

Postar um comentário