sexta-feira, 13 de abril de 2012

Felipe Camarão conhece projeto da PEC


A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), implantará no bairro de Felipe Camarão a primeira Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), equipamento urbano que terá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2). Representantes da administração municipal reuniram-se na noite da última quinta-feira (11), na Escola Municipal Veríssimo de Melo, com a comunidade do bairro para apresentar o projeto e discutir sua implantação.

A PEC de Felipe Camarão será implantada em uma área localizada na rua Managua, de 3 mil metros quadrados, com recursos de R$ 2,2 milhões do PAC 2. No projeto, o equipamento contará com quadra de esportes coberta, pista de skate, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), telecentro, cineteatro, pista de caminhada, biblioteca, canteiro de leitura, equipamentos de ginástica, espaço de cultura, playground.


De acordo com Ylmara Gomes, representante da coordenação de Assistência Social da Unidade Gestora das PECs em Natal, este equipamento urbano tem o objetivo integrar no mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.


“Fizemos um estudo em várias comunidades de Natal, onde identificamos Felipe Camarão como uma área de extrema vulnerabilidade social, daí o motivo de ter sido escolhida para instalação da PEC”, disse Ylmara Gomes.


Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 25, também na Escola Municipal Érico Veríssimo para dar continuidade ao planejamento de instalação da PEC.

Fonte: Prefeitura do Natal

0 comentários:

Postar um comentário