sábado, 14 de abril de 2012

Eleição mobiliza município de Parnamirim


Doze candidatos, quinze urnas eletrônicas, oitenta voluntários trabalhando como mesários, cartório em regime de plantão, equipes do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Trânsito e da Cosern mobilizadas. Tudo isso faz parte da logística para a eleição que definirá os cinco novos membros do Conselho Tutelar do Comdica de Parnamirim. A eleição será realizada neste domingo, das 8h00 às 17h00 nas escolas Augusto Severo e Presidente Arthur da Costa e Silva.
Isabelita acompanha eleição do conselho da criança e adolescenteimagem > Júnior Santos>>> Isabelita acompanha eleição do conselho da criança e adolescente

Ontem, equipes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério Público, da Prefeitura de Parnamirim e do Tribunal Regional Eleitoral estiveram reunidos, na sede da Secretaria de Assistência Social para realizar o treinamento daqueles que vão trabalhar neste domingo.

A promotora Isabelita Garcia acompanhou todo o processo e declarou que a eleição é de extrema importância porque legitima os integrantes do Conselho Tutelar. "A escolha é feita pela própria comunidade. Eles sabem quem pode ser o melhor representante, quem tem maior aptidão para o exercício da função", justificou, lembrando que essa é a terceira eleição que o Conselho Tutelar realiza para a escolha de seus integrantes e a participação popular tem aumentado cada vez mais. "No último pleito, que não é obrigatório, tivemos mais de 5 mil eleitores", disse.

Albaniza Alves, secretária do Comdica, disse que foram disponibilizadas para a eleição 15 urnas eletrônicas que serão distribuídas nas seções eleitorais nas duas escolas escolhidas para a realização do pleito.

De acordo com a resolução nº 001/2012 todo eleitor apto a votar em Parnamirim deverá se dirigir aos locais de votação munido de documento oficial com foto (carteira de habilitação, identidade ou carteira de trabalho) e título de eleitor. Devido à grande quantidade de eleitores, a Comissão optou pela divisão das seções eleitorais através da ordem alfabética, ficando da 1ª a 8ª seção - letras "A" a "M" na Escola Municipal Augusto Severo, rua Sargento Noberto Marques, 158, Centro e da 9ª a 15ª letras "N" a "Z" na Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, localizada à rua Sargento Noberto Marques, 158, Centro - Parnamirim.

Assim como nos pleitos para escolha de prefeito, vereador, deputado, governador e presidente da República, a eleição do Comdica também estabelece regras de propaganda eleitoral que deve ser cumpridas pelos candidatos. É vedada, por exemplo, a propaganda nos veículos de comunicação social, redes de relacionamento, anúncios luminosos, impressos, faixas, cartazes e pinturas em qualquer local público e particular. As normas para a eleição não permitem propaganda de qualquer espécie dentro do local de votação, bem como não será tolerada qualquer forma de aliciamento de eleitores durante o horário de votação.

O resultado sairá no domingo mesmo. "No dia da eleição estaremos com representantes do cartório eleitoral de plantão, do Ministério Público, do Trânsito e da Cosern", disse a presidente do Comdica, Joseane Bezerra. 


Fonte: tribuna do norte

0 comentários:

Postar um comentário